Equilíbrio marca sorteio de grupos para GP da Copa Pódio

Felipe Preguiça, detentor do título dos médios, está no grupo amarelo, enquanto grupo verde reúne veteranos da organização

  • Notícias

Os dez atletas escalados para o GP dos médios da terceira temporada da Copa Pódio de jiu-jitsu já sabem o caminho que terão que percorrer para chegar até as finais do torneio. Na noite deste domingo, dia 9 de novembro, os dois equilibrados grupos foram definidos em sorteio realizado no Rio de Janeiro. Na chave amarela, Felipe Preguiça, que defende seu título, tem a companhia de Gregor Gracie, Patrick Gaudio, Thiago Sá e Erberth Santos. Luiz Panza, Cláudio Calasans, Diego Moreno e Diego Borges, veteranos em edições do evento, além do norte-americano Jon Satava, duelam no grupo verde. O evento acontece no ginásio do Botafogo, Zona Sul do Rio, dia 22 deste mês. Ingressos e pacotes pay-per-view estão à venda através do site copapodio.com.


"Sempre escolhemos minuciosamente os nomes para compor nossos GPs. Mais uma vez, conseguimos dar o equilíbrio que a competição pede. Todas as lutas do torneio serão boas, da primeira até a grande final. Estou ansioso para ver esses guerreiros em ação", revela Jeferson Maycá, organizador do evento.

Campeão espera disputa ainda mais acirrada

Em setembro de 2013, o mineiro Felipe Preguiça despachou seis adversários na mesma noite para se sagrar campeão do GP dos médios na segunda temporada da Copa Pódio. A atuação irretocável no último ano aumentou as expectativas em torno do dono do título. Ciente da responsabilidade e do alto nível dos oponentes que terá pela frente, Preguiça acredita que a competição será intensa.

"Os grupos ficaram muito equilibrados, tem muita gente dura na disputa. A busca pelo bicampeonato será muito difícil, ainda mais complicada que no ano passado. Mas estou feliz com isso, adoro grandes desafios. Quem ganha com isso é o público, que vai assistir excelentes lutas", analisa o atual campeão, de 23 anos.

Diogo Moreno também fez bonito no último torneio da categoria. Mesmo com pouco tempo para se preparar, o carioca se superou e só parou na final contra Preguiça, conquistando o vice-campeonato. Azarão em 2013, Moreno prefere seguir com esse rótulo, mas espera um desfecho ainda melhor.

"Um ano se passou, estou mais experiente e com mais vontade de conquistar o título. Me sinto muito bem lutando no tatame da Copa Pódio e agora quero ser campeão. Sigo como azarão, mas só até as lutas começarem. Lá dentro, tudo pode mudar", avisa.

Lo x Durinho e desafios internacionais engrandecem card

Além do GP dos médios, a aguardada edição da Copa Pódio ainda reúne duelos casados que aguçam a ansiedade dos fãs da arte suave. Dois dos melhores competidores da história do jiu-jitsu, Leandro Lo e Gilbert Durinho se encaram em combate sem limite de tempo, só terminando em finalização.

No mesmo formato, só que sem kimono, João Miyao encara o norte-americano Gianni Grippo, pupilo de Marcelinho Garcia. Também colocando Brasil x Estado Unidos no tatame do evento, Lucas Hulk e Tim Spriggs duelam na abertura do show.

Copa Pódio / GP dos Médios - Serviços

Data: sábado, 22 de novembro de 2014
Local: Ginásio do Botafogo - Rua Venceslau Brás, 72 - Rio de Janeiro
Horário: 18h (horário brasileiro de verão)
Transmissão: copapodio.com, através do sistema pay-per-view


Luta Especial
Leandro Lo x Gilbert Durinho

Desafio Sem Kimono
João Miyao x Gianni Grippo

GP dos Médios
Grupo Amarelo: Felipe Preguiça, Gregor Gracie, Patrick Gaudio, Thiago Sá e Erberth Santos
Grupo Verde: Luiz Panza, Cláudio Calasans, Diego Moreno, Diego Borges e Jon Satava

Desafio Brasil x Estados Unidos
Lucas Hulk x Tim Spriggs

Online video lessons