Escola de Jiu-Jitsu faz graduação anual de seus alunos

Ginásio ficou lotado durante a apresentação.

  • Notícias

Pela primeira vez, este ano, a Graduação da Escola de jiu-jitsu Leão Teixeira, foi realizada, no Ginásio, da Escola Americana, da Gávea.  O evento, muito bem organizado, estava lotado. Pais, amigos e familiares apreciavam, com muita emoção, a luta de seus pupilos.  Os alunos, divididos em grupos, mostraram desenvoltura e técnica na demonstração do que aprenderam durante o ano. 

 

“Trabalho com isso há 22 anos e é um enorme prazer estar aqui e ver que todo o empenho valeu à pena. O jiu-jítsu é uma arte marcial muito importante e que traz grandes benefícios à formação do filho de vocês. É o único esporte em que o praticante tem que reconhecer quando perde, pedindo para parar”,  declarou o mestre José Henrique Leão Teixeira.

 

Aos 9 anos de idade, o aluno Igor Daniotti, que recebeu, hoje, sua faixa laranja, faz parte da equipe desde os três anos e explica o quanto o jiu-jítsu  é importante em sua vida. “Graças ao jiu-jítsu, eu aprendi a me defender e isso faz uma grande diferença no meu trabalho como goleiro na equipe de futsal, do Clube de Regatas do Flamengo. O jiu-jítsu me ensinou a não ter medo e a ser corajoso”, concluiu o aluno, com enorme orgulho. 

 

Todos participantes ganharam o tradicional kit da Granado; um boné e a medalha, com destaque para os mais técnicos e para os que se saíram melhor no ranking. “Fico muito feliz em ver meu filho disputando, lutando,  fazendo de tudo para ganhar do adversário e, no final,  dá um enorme sorriso para seu oponente. Isso mostra a amizade que um tem pelo outro”, afirmou, muito orgulhosa, a mãe de um dos meninos.

Online video lessons