Aulas que auxiliam no crescimento técnico do jiu-jítsu

  • Notícias

 Foi realizado neste último final de semana o curso de aprimoramento para professores de jiu-jítsu infantil, na Escola de Jiu-Jitsu Leão Teixeira. O método usado  é totalmente direcionado para crianças de 3 a 9 anos, desenvolvido pelo próprio professor José Henrique Leão Teixeira.  O curso foi formatado através de técnicas de defesa pessoal  que são ensinadas através de blocos  que permitem desenvolver habilidades específicas como coordenação motora, equilíbrio e agilidade. Essas características são fundamentais para uma criança que treina o jiu-jítsu esportivo.

 O programa é bem definido: o módulo 1, para crianças de 3 a 6 anos, em que são passados de 10 a 15 movimentos e o módulo 2, que abrange a faixa etária de 7 a 9 anos, onde são apresentadas  as mesmas posições, porém com um pouco mais de fundamento  (joelho na barriga; técnicas de ataque na montada e de defesa básicas, por exemplo).  Estes detalhes fazem toda a diferença. E no final em é nítido a evolução no jogo da criança, que fica mais definido e seguro.

Esse Curso de Aprimoramento, visa principalmente, mostrar o valor da organização dessas turmas infantis. Elas são fundamentais para o trabalho na estruturação de uma escola de Jiu-Jitsu. E também transmitir estratégias de como administrar essas aulas infantis com um ensino diferenciado das técnicas através de dinâmicas motivadoras, entre, pais, alunos e professores.  

Os dois módulos do curso são abertos aos professores e instrutores de todas as academias. Os alunos da Escola de Jiu-Jitsu Leão Teixeira  que realizarem os cursos, poderão participar do evento de final de ano da Instituição, como convidados. Esse evento que reúne todos os aprendizes da Escola, numa já tradicional festa de graduação.  

 

 

 

Online video lessons